Logotipo do Colégio Saga Aqui você escreve sua história!

O Colégio Saga iniciou suas atividades no ano 2000 com apenas duas classes, uma de 1ª e outra de 4ª série e uma grande tarefa: oferecer ensino de qualidade a seus alunos.

Hoje, o Colégio possui prédio próprio (inaugurado em agosto de 2004) oferece a Educação Infantil e o Ensino Fundamental e a luta por um ensino de qualidade continua e sempre existirá pois a escola desenvolve um trabalho que respeita a diversidade social e está atenta às mudanças vivenciadas pela sociedade e que impõe sempre novos desafios para a Educação.

O Colégio tem procurado sempre ampliar os conhecimentos das diversas áreas, oportunizando ao aluno conhecer a realidade que o cerca, as riquezas, as dificuldades, as peculiaridades do Brasil e do mundo, de modo que ele possa compor uma visão eclética da sociedade, tenha subsídios para construir sua própria história e possa projetar-se socialmente.

Assim, o Colégio vai criando sua identidade e professando alguns princí­pios que norteiam sua proposta pedagógica que está centrada no desenvolvimento global do aluno, isto é, pelo desenvolvimento concomitante da intelectualidade e da sensibilidade.

O desenvolvimento global dá-se através da ação simultânea e harmoniosa entre professor-recurso didático-aluno. Da crença nessa interação advém a qualidade de ensino desejada pelo Colégio, pois um bom professor sem uma boa ferramenta terá seu trabalho comprometido, um material didático, por melhor que seja, não fará milagres sem um bom profissional para aplicá-lo e o aluno tem luz própria, é necessário apenas que ele faça o que lhe compete e tenha um ambiente propício para manter sua luz.

Missão

A missão do Colégio é, então, oferecer aos alunos conceitos formais necessários nas múltiplas e, extremamente, diversas circunstâncias da vida (aqui ou em qualquer outro lugar) e também orientá-lo, desde cedo, sobre seu compromisso social, esperando que através da escola se consiga uma sociedade mais justa, fraterna e solidária para que possamos construir e viver num mundo melhor.